9 de dezembro de 2011

Sapatos Mary Jane

   Se você tem um sapato que possui bico arredondado, uma tira (ou mais) que transpassa de uma lateral a outra do calçado sobre o dorso do pé, atracada por uma única fivela, você tem um sapato Mary Jane \o/ Esse clássico que alia delicadeza, feminilidade, elegância e romantismo é cotado como it shoe das coleções Outono-Inverno.

Gente, eu simplesmente a-m-e-i esse modelo *-*

   Também conhecido como sapato de boneca, este modelo foi inspirado na personagem Mary Jane da história em quadrinhos Buster Brown, criada em 1902 por Richard Outcault. O sucesso da personagem foi tanto que dois anos após a primeira publicação do HQ, feita no jornal Herald de Nova York, mais de 200 empresas começaram a fabricar produtos relacionados a ela.

   
   Esse sapato algumas vezes é relacionado à atriz e modelo Audrey Hepburn, protagonista do filme Bonequinha de Luxo, e acima de tudo, um ícone quando se trata de estilo. No auge da carreira de Audrey, nas décadas de 50 e 60, os sapatos Mary Jane eram usados assim:


   Hoje em dia, as mulheres usam e abusam da versatilidade desse calçado. Olha só os diferentes looks que a cantora Taylor Swift fez com os seus sapatos Mary Jane. Se bem que no caso dela deveríamos chamá-los por seu sinônimo, sapato de boneca.

 

  Sabia que existe uma música chamada Mary Jane Shoes? Sim sim! Ela é da cantora Fergie. Confere!


Nenhum comentário:

Postar um comentário