29 de setembro de 2011

Dica: Como Usar Suas Meias

    Tá, eu sei que pode até parecer um assunto idiota e tudo mais, eu mesmo pensei que seria besteira escrever um post sobre meias, mas acredite em mim, uma meia errada pode acabar com seu visual.

    Você pode pensar que ninguém repara na sua meia, isso pode até ser verdade caso você esteja com uma calça comprida qualquer e que não levante quando você senta, mas se esse não for o caso é importante prestar atenção nelas.

    Em primeiro lugar: meias esportivas são para esportistas. Eu particularmente acho tenso pessoas que andam por aí com meias no meio da canela usando um All Star, raras as exceções em que dá certo, e quando digo raras quero dizer muito raras. Mas se você está indo para a academia ou para uma praça fazer seus exercícios está perdoado.

    Outra coisa: meias sociais são feitas para serem usadas em ocasiões formais e com um sapato social. Já vi várias pessoas andando com meias sociais e tênis, isso não é legal. E quando for o caso dê preferência a uma meia que não contraste muito nem com a cor dos sapatos nem com a cor das calças.

    Na minha opinião as melhores meias são as chamadas soquetes, aquelas que vão mais ou menos até um pouco a baixo do ossinho da articulação. Elas são discretas, bonitas e combinam com quase todo tipo de visual.

    Dou preferência à meias brancas, são mais versáteis e também combinam com quase todos os visuais. Meias pretas e cinzas podem se destacar na visão das pessoas em alguns casos, como por exemplo, um tênis branco com a meia preta.

    A ideia de não usar meias não acho muito legal, além de ser meio estranho é anti-higiênico, o pé fica suado e acabo causando chulé, fungos e outras coisas mais.

    Seguir essas dicas pode fazer com que as meia realmente sejam algo secundário no olhar das pessoas. Espero que as informações aqui possam ser úteis para vocês.

24 de setembro de 2011

Por aí: Daniel Bentes


Esse ai é o Daniel Bentes, mas pode chamar ele de Diel. Ele é mais um dos achados da Feira do Vestibular na UFPA.

Como dá pra perceber ele está com uma camisa social, que ficou bem legal nele. Óculos de grau no estilo aviador fica muito bom também, é um dos modelos mais bonitos que existem na minha opinião, mas muito cuidado, ele não fica bem em todo mundo como ficou no Diel.

O cabelo é uma atração à parte, ele deve ter usado uma pomada muito boa pra conseguir deixar assim.

O short com a ponta enrolada não faz muito o meu estilo, mas casou perfeitamente com a camisa. E por último, mas não menos importante, o tênis. É um All Star clássico que todos vocês conhecem, ideal para qualquer tipo de look, desde algo mais social, como um esporte fino, até algo mais informal como a FeiVest.


Curtiu o visual do Daniel?? Segue ele no twitter @dielb

23 de setembro de 2011

Por aí: Carolina Yuka

         Na feira do vestibular da UFPA algumas pessoas estavam visitando standes, outras trabalhando e nós do Manga Hype fazendo as duas coisas e ainda procurando looks legais pra postar aqui.
         Nessa procura encontramos a Carolina Yuka, estuda no Colégio Gentil Bittencourt e tem 16 anos. Ela está usando uma camisa xadrez, o que está muito em alta (e eu ainda não tenho D=), uma mochila da *eckō unltd com logos coloridos que completou muito bem o look, um tênis da nike que reforça o ar despojado da roupa.
        Deixei por último por ser um assunto polêmico (e não estou falando de mamilos), shorts com os bolsos pra fora!!!
        Eu repugno isso, imagino as meninas andando por ai com isso e ficando com a marca dos bolsos nas coxas!!
        Mas pasmem, ficou muito bom nela, é bem discreto e deu um toque legal no look.
        Se você gostou do look da Carolina Yuka, uma das poucas meninas no mundo que podem usar shorts com os bolsos pra fora, segue ela no twitter @yuuk7 .

19 de setembro de 2011

Rendas e Laises, as tendências da estação

   Apesar de em Belém existir apenas duas estações: aquela em que chove, e aquela em que chove mais ainda, levando em consideração o resto dos lugares, estamos na primavera.
   Novas coleções já estão invadindo as vitrines. E essa, é a época do ano para encher o guarda-roupa com peças chaves como shorts, camisetas e vestidos, afinal das coleções outono-inverno pouco se pode aproveitar para o clima de Belém, até porque essas peças foram projetadas para o inverno e não para o INFERNO!
   As coleções atuais trazem novidades, e repaginam velhas tendências, entre essas tendências, que certamente irão invadir seu guarda-roupa estão as peças de renda e laise. Eles são o Must have da estação, principalmente porque podem casar com inúmeros tecidos, abrindo um leque bem vasto de opções.

   A renda, que antes era usada apenas em looks mais chiques, e que também já foi tida como cafona, volta com tudo! Agora mais democrática e moderna. Sem dúvidas, a versatilidade desse tecido será um bom motivo para comprar muitas peças dele, porém nada de excessos na hora de montar o look, por favor!
   Diferente da renda que é utilizada em quase todas as peças, mas na maioria das vezes apenas em detalhes, o laise é usado em peças estratégicas como casaquinhos, saias e vestidos. Este tecido é a cara da primavera. A grande pedida é usá-lo em tons fortes, assim, também aproveitamos outra tendência, as cores. O color blocking é outra grande tendência da estação, mas isso já é assunto para outro post.
   O melhor de peças de renda e laise é que além de nos deixarem mais femininas e com um toque romântico, esses tecidos são super leves e confortáveis e combinam perfeitamente com a nossa região. Bem, dada as dicas, agora é só escolher as peças
certas para usar essas tendências a seu favor.

15 de setembro de 2011

Por aí: Paula Flores

Essa é a Paula Flores do colégio Gentil Bittencourt , tem 15 anos e encontramos ela lá na Feira do Vestibular da UFPA, além de uma ótima dançarina de K-pop, não sei se podia revelar isso, ela se veste muito bem.
Está super confortável com um sneaker e calça skinny e fica muito estilosa com o colete de 3 botões, apesar de ser jeans, as roupas são leves e confortáveis.
Mesmo com o clima de Belém, a Paula conseguiu se vestir com um estilo alternativo e confortável.
Se quiser seguir a Paula, o twitter dela é @floresp



10 de setembro de 2011

Dica: Converse Skid Grip

Eu gosto muito de tênis, se tivesse dinheiro teria mais pares, acho um item indispensável para montar um bom visual e os tênis da Converse ajudam muito nesse quesito. Pra quem não sabe, o que deve ser muito difícil, a Converse é a empresa responsável pelo All Star, talvez o tênis mais conhecido no mundo.

O All Star é legal e bonito, eu mesmo tenho dois, mas eu não estou aqui para falar dele, existe um outro modelo de calçado que também é bem popular e bonito fabricado pela Converse, o Skid Grip.

Ele é, atualmente, meu sonho de consumo, então resolvi compartilhar minha paixão por ele com vocês, então peguei algumas fotos dele na internet pra vocês associarem o nome ao tênis.









E o que eu quero é esse (aceito doações):


8 de setembro de 2011

Quem Somos e Porque Estamos Aqui?

Cada Um de nós escreveu um pouco sobre si e deu nisso

Nome: Amanda Campelo
Idade: 17 anos
Profissão: Estudante de Comunicação Social – Jornalismo
Pessoas bem vestidas: Niguém especial
Peça de roupa preferida: Camisa xadrez e shorts
Estilo musical: de reaggeton à rock
Bandas: Calle 13, KOL, John Mayer, Julieta Venegas e Móveis



Nome
: Caio Figueiredo, mas pode me chamar de Cahfig

Idade: 18 anos
Profissão: Estudante de Comunicação Social -Publicidade e Propaganda
Pessoas bem vestidas: Zuma Rossdale, ele é filho da Gwen Stefani, já ganha muitos pontos por isso. É uma criança, mas se veste melhor que metade das pessoas que eu conheço, inclusive eu.
Peça de roupa preferida: ah, camisetas com estampas nerds, quem me conhece sabe que eu não vivo sem a minha do Flash
Estilo de música: curto muito k-pop, especificamente os grupos 2NE1, So Nyuh Shi Dae e 4Minute, mas isso não influencia no jeito que me visto, porque né, tenho que lembrar que estou no Brasil, cultura e clima totalmente diferentes da Coréia, mas enfim, curto bastante rock e isso fica bem mais explícito nas minhas roupas do que minha paixão pela Coréia


Nome: Natália Costa
Idade: 19 anos.
Profissão: Estudante de Comunicação Social - Jornalismo
O que gosta de fazer: assistir (novelas coreanas, animes, séries), ler mangás, livros (aventura, fantasia, romance), fotografar, andar de bicicleta, ir ao cinema...
Pessoas bem vestidas: Anne Hathaway, Yoon Eun Hye (não tenho muitas pessoas que penso: “Meu Deus! Essa pessoa sempre se veste bem!”, mas essas são as atrizes que eu mais gosto das roupas, as quais eu penso: “Nossa! Isso eu usaria”).
Peça de roupa preferida: short (porque só usando short que consigo aguentar o calor de Belém).
Estilo musical: Eu ouço principalmente rock.
Bandas: Blink 182, Sonata Arctica, Black Kids, AC/DC, Iron Maiden, Florence and the machine, Muse, The Zutons,The Offspring



Nome: Renan Luz, mas quase todo mundo me chama de "Pipo" e é bem capaz de eu não olhar se alguém me chamar de "Renan" 
Idade: 18 anos
Profissão: Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
O que gosta de fazer: Ouvir música, sair e dormir
Pessoas bem vestidas: Jared Leto (voltei a usar moicano por causa dele, mas parei de novo), Ne-Yo (coletes e chapéus = supimps) e Adam Levine
Peça de roupa preferida: Camiseta do Homer e uma outra super velha que tem asas
Estilo musical: Rock, Alternativo, Eletro-Pop, New Wave e Indie Pop
Bandas: 30 Seconds to Mars, Panic! At the Disco, 3OH!3, Móveis Coloniais de Acaju etc etc etc

O Manga Hype surgiu com a proposta de mostrar a moda das ruas de nossa cidade, já que, na maioria das vezes, a moda que nos é mostrada pela internet, tv, revistas não é adequada a nossa região. A menos que você queira morrer desidratado enquanto está usando sua jaqueta de couro, cachecol, lenço ( Sentimos dizer, mas não vai parecer tão descolado quanto alguém que dá dicas de moda por aí, diga-se para locais que possuem clima para usar esse tipo de roupa)
            Por aqui vamos dar, ou pelo menos tentar, dar dicas de moda que se enquadrem ao calor do Pará, além de mostrar que existem pessoas bem vestidas em nossa cidade, com fotos de pessoas encontradas por aí em um dia de sua rotina.
            Inspirado em outros blogs como BH Moda de Rua, Sem Paletó, Descolex, entre outros o Manga Hype nasce para mostrar o que pode ser usado de modo confortável, sem ter que sair de chinelos, bermuda e regata para enfrentar os 35 graus de Belém.