29 de setembro de 2011

Dica: Como Usar Suas Meias

    Tá, eu sei que pode até parecer um assunto idiota e tudo mais, eu mesmo pensei que seria besteira escrever um post sobre meias, mas acredite em mim, uma meia errada pode acabar com seu visual.

    Você pode pensar que ninguém repara na sua meia, isso pode até ser verdade caso você esteja com uma calça comprida qualquer e que não levante quando você senta, mas se esse não for o caso é importante prestar atenção nelas.

    Em primeiro lugar: meias esportivas são para esportistas. Eu particularmente acho tenso pessoas que andam por aí com meias no meio da canela usando um All Star, raras as exceções em que dá certo, e quando digo raras quero dizer muito raras. Mas se você está indo para a academia ou para uma praça fazer seus exercícios está perdoado.

    Outra coisa: meias sociais são feitas para serem usadas em ocasiões formais e com um sapato social. Já vi várias pessoas andando com meias sociais e tênis, isso não é legal. E quando for o caso dê preferência a uma meia que não contraste muito nem com a cor dos sapatos nem com a cor das calças.

    Na minha opinião as melhores meias são as chamadas soquetes, aquelas que vão mais ou menos até um pouco a baixo do ossinho da articulação. Elas são discretas, bonitas e combinam com quase todo tipo de visual.

    Dou preferência à meias brancas, são mais versáteis e também combinam com quase todos os visuais. Meias pretas e cinzas podem se destacar na visão das pessoas em alguns casos, como por exemplo, um tênis branco com a meia preta.

    A ideia de não usar meias não acho muito legal, além de ser meio estranho é anti-higiênico, o pé fica suado e acabo causando chulé, fungos e outras coisas mais.

    Seguir essas dicas pode fazer com que as meia realmente sejam algo secundário no olhar das pessoas. Espero que as informações aqui possam ser úteis para vocês.

Um comentário:

  1. Tinha uma meia de futebol que era amarela com três listras pretas na ponta, cada uma com uns 2 centímetros de largura. Eu usava ela com um all star preto e bermuda, mas eu enrolava ela e ficava um monte bem cheio perto do pé. Ridículo, mas eu acha bem cool.

    ResponderExcluir